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Cobrança Inteligente

As estratégias de cobrança de dívidas em muitas empresas continuam complicadas e ineficientes.

 

Considerando que os clientes e os serviços são diferentes, que o valor do débito varia, que o custo operacional de cada negócio é distinto, que o perfil do cliente é único, ficam as dúvidas:

 

Por que as Réguas de Cobrança são padronizadas?

 

Por que em alguns segmentos a “cultura do corte” se mantém se é evidente que ela deve ser evitada?

 

A resposta é simples! Empresas que possuem muitos clientes (milhões de clientes), por maior que seja sua estrutura de cobrança, não conseguem definir estratégias de cobrança individualizadas por cliente.

 

É exatamente para resolver este problema que a nossa solução Cobrança Inteligente, criada com as mais avançadas tecnologias de Big Data e Inteligência Artificial, irá ajudar.

Como a solução funciona?

Considere que o Big Data é o alimento para a Inteligência Artificial, a solução utiliza Modelos de Machine Learning que são treinados especificamente para o seu negócio, com os dados de seus clientes. Estes modelos irão “aprender” as características únicas dos clientes à medida que mais dados são coletados sobre ele. Conhecendo então o comportamento do cliente, a Inteligência Artificial (IA) pode fazer previsões, indicando se o cliente irá atrasar a conta e em quantos dias ele irá pagá-la de forma espontânea ou incentivada através de uma ação de cobrança.

 

A solução de Inteligência Artificial também faz associações, ou seja, se é um novo cliente e ainda não possui dados históricos suficientes para fazer uma previsão precisa de seu comportamento, o modelo avalia o perfil do cliente e associa este perfil a outros clientes que já possuem histórico, para então fazer uma previsão de pagamento deste novo cliente baseado em seu perfil.

 

Considerando portanto que o sistema tem a capacidade de fazer uma previsão se o cliente irá atrasar uma conta e o provável prazo que irá pagá-la, e sabendo também o valor exato do débito deste cliente e o custo operacional das ferramenta de cobrança, além da efetividade da ferramenta para o perfil deste cliente, é possível criar de forma automatizada “réguas de cobrança individualizadas” , ou seja, determinar as ações de cobrança ao longo do tempo mais adequadas para aquele cliente.

 

Importante destacar também que o sistema de Inteligência Artificial aprende com o passar do tempo, pois as previsões e recomendações feitas pela Inteligência Artificial são armazenadas no Big Data para aferir sua efetividade, estes dados então retroalimentam os Modelos de Machine Learning para melhorar suas previsões.

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priscilla-du-preez-XkKCui44iM0-unsplash.

Quais são os benefícios para o negócio?

A cobrança se torna mais individualizada e otimizada para o negócio;
 

Cada cliente passa a ser único evitando ao máximo o corte do serviço;
 

Reduz o custo operacional e aumenta o resultado financeiro da área de cobrança;
 

Aumenta a satisfação do cliente e melhora a fidelização;
 

Aumenta o resultado da empresa como todo.

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